domingo, 8 de janeiro de 2012

Miguel Relvas. Emigrar é a política do governo.

Miguel Relvas. Emigrem. Jan 2012


Miguel Relvas não é mais estúpido ou medíocre que o resto do governo. Veio outra vez elogiar os jovens que emigraram e assim incentivar a que outros emigrem, porque emigrar é a política do governo PSD/CDS. Não é argolada de secretário de Estado ou primeiro-ministro, é convicção.

O governo não conhece nenhuma maneira de combater o desemprego, sabe que as políticas que está a pôr em prática vão levar a mais fuga de capitais e ao encerramento de empresas; a única forma que imaginou (!) de impedir a subida em flecha da taxa de desemprego é mandar a população activa emigrar. Estão a “trabalhar”, com estas propostas idiotas, para a taxa, e só para a taxa de desemprego.

As propostas são idiotas, porque são contraditórias com a necessidade de criar riqueza para viver e “pagar a dívida”. Vamos ficar mais endividados, genericamente mais pobres e mais incapazes de pagar os compromissos assumidos.

O discurso da emigração deixa a maioria dos portugueses indignados e é uma falta de sensatez do PSD. Temos ministros que se licenciaram tarde e decerto fizeram mal a instrução primária; há uma cultura patriótica neste país, um “orgulho” de ser daqui.

Já li que é fruto de muitos membros do governo serem “retornados”, ou até apátridas, não vou tão longe; a maioria dos regressados das ex-colónias contribuíram para o progresso do país, trouxeram dinâmica e capacidade de derrubar adversidades. Para nosso azar colectivo calhou terem sido eleitos para governar, aqueles que perante os problemas cruzam os braços, tentam apenas safar um pequeno grupo e não sabem de todo o que é um país.

Um governo de Portugal tem de gostar do país e dos portugueses, não pode dizer publicamente que a Pátria é a circunstância em que se está, e fazer desse conceito, absurdo em qualquer nacionalidade, sentença ou ideia estratégica de governação.

(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)

Sem comentários: