quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Davos - George Soros:na Europa "fizeram tudo mal".

WEF.Jan 2012


Na Cimeira da Plutocracia, também conhecida por Fórum Económico Mundial que está a decorrer em Davos, Suíça, o investidor George Soros reafirmou que a Europa não resolverá os seus problemas só com reformas estruturais. Soros; o 14º da lista dos mais ricos do mundo da revista Forbes, não é propriamente um crítico do capitalismo ou das crises financeiras, que também ajudou a criar. Acha tão só, devido ao seu conhecimento do funcionamento dos “mercados”, que as autoridades europeias “fizeram tudo mal”.

Para George Soros as reformas estruturais são insuficientes, terão de existir estímulos financeiros da União Europeia, garantidos pelos seus membros. Soros alertou para o perigo de uma espiral deflacionária descontrolada levar à desintegração política da União Europeia.
Austeridade.Deflação Destruição
                                                      imagensETV

Segundo notícia Lusa/RTP, George Soros disse ao canal Bloomberg, à margem do Fórum, que a União Europeia não pode adiar a reestruturação da dívida soberana irlandesa, da Grécia e, provavelmente, de Portugal, até entrar em vigor o mecanismo permanente de resgate, em 2013.
“Não é possível esperar até 2013 para começar a reestruturar a dívida”. “Em seu tempo a Grécia – talvez mais cedo do que se pense – também terá de reestruturar. Provavelmente, Portugal também vai precisar de o fazer, e será isso”.

George Soros diz que “será isso”, os povos europeus só sabem que as mensagens das autoridades europeias não são essas. Davos é um Fórum a seguir, por muito estéril que seja a conversa ou incompetentes e discordantes as soluções.

(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)

Sem comentários: