terça-feira, 7 de junho de 2011

Líbia, NATO está a bombardear bairros civis em Tripoli.

LíbiaoclarinetJun2011


Intensificam-se os ataques a Tripoli por parte das forças da NATO, hoje, segundo jornalistas na cidade, estão a ser bombardeadas possíveis residências do líder líbio e família, as instalações da rádio e televisão e quartéis da guarda revolucionária. Estão também a ser atingidos bairros civis na zona sudoeste da capital.
Kadhafi faz hoje 69 anos, e a data parece ter sido escolhida pela NATO para o recrudescimento da guerra contra a Líbia. Os ataques aéreos já há muito que estão a ser feitos desrespeitando o mandato da ONU, que era de garantir uma zona de exclusão aérea.
Segundo Rolando Segura, enviado especial da Telesur (em cima, na imagem de hoje) o número de incursões da NATO ultrapassa as 10.000, Rolando já tinha reportado anteriormente que 40% das munições usadas pela Aliança Atlântica continham urânio empobrecido, substância radioactiva que ficará no território da Líbia; causadora de cancros, complicações neuro-degenerativas e má formação congénita nos humanos.
Enquanto a União Africana, a China e a Rússia envidam esforços para o estabelecimento de um cessar – fogo, a NATO pretende em reunião a efectuar amanhã vir a integrar mais países nos ataques.
Segundo alguns observadores, o que estará em causa na guerra de agressão ocidental à Líbia já não seria apenas (!) uma “guerra do petróleo”, mas a tentativa de efectuar um “desfalque” aos fundos soberanos detidos pelos bancos ocidentais. Kadhafi derrubado o dinheiro investido em segredo desaparece por não ter dono. Cá, BES e BCP devem estar à espera do resultado da guerra, e nós vamos percebendo cada dia melhor as causas destes conflitos.
Há milhões de razões para acabar com Kadhafi, contam-se em notas; os mortos inocentes serão apenas números de baixo valor.

1 comentário:

Luis Moreira disse...

O dinheiro e o petróleo explicam muita coisa, é bem verdade