sábado, 17 de setembro de 2011

Ernesto Cardenal - dois poemas e uma canção por Luis Henrique Mejía Godoy.

Somoza Inaugura a Estátua a Somoza no Estádio Somoza. 


Não é que eu pense que o povo me erigiu esta estátua
porque eu sei melhor que vós que eu mesmo a ordenei.
Nem tampouco pretenda passar com ela à posteridade
porque eu sei que o povo a derrubará um dia.
Nem que tenha querido erigir-me a mim mesmo em vida
o monumento que morto não me erigireis vós.
Erigi esta estátua porque sei que a odiais.

Antologia Poética (Tradução: Paulo de Carvalho Neto)



Al Perderte yo a ti (letra da canção de Luís Henrique Mejía Godoy)

Tu e eu, ao perdermos
um ao outro,
ambos perdemos.
Eu, porque tu eras o que
eu mais amava,
tu, porque eu era quem
te amava mais.
Mas, entre nós dois,
tu perdes mais do que eu.
Porque eu poderei amar
a outras
como amei a ti.
Mas a ti nunca ninguém
jamais amará
como eu te amei.

(Tradução: Paulo Sant´ana)


Poemas retirados do site de António Miranda, onde consta uma breve biografia de Ernesto Cardenal.


(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

Sem comentários: