sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Estação "PT Bluestation", a saloiice do Allgarve - em Lisboa.

LSB


O gosto duvidoso da promoção Allgarve chegou a Lisboa, já tínhamos chegado à Madeira onde descobrimos um buraco prodigioso. Passeia-se muito sem sair de casa.
O país é pequeno mas ainda ficamos mais acanhados quando o disparate triunfa. A estação Baixa-Chiado, já tinha um nome que funcionava para o marketing do “centro comercial” constituído pelas lojas do Chiado, mudou de nome acrescentando PT Bluestation. Vendeu-se a uma empresa, privatizou-se.

O fórum Cidadania Lisboa chama-lhe “prostituição do espaço público” e o Grupo de Amigos de Lisboa fala numa “saloiice de muito mau gosto”.

O presidente do Metropolitano, Cardoso dos Reis, diz da mudança, entre outros desconchavos, que é um marco de criatividade. Realmente é muito inovador, pode ser que as ligas de futebol, os clubes de várias modalidades e até os bichos do Jardim Zoológico, venham a ter nomes de refrigerantes, de bancos ou de sociedades de jogos de azar. Se registarem a ideia peregrina, ainda vão poder nomear mais uns administradores para o Metro.

Sem comentários: