sexta-feira, 29 de abril de 2011

PSD já tem Programa

O PSD veio dizer que já tem programa. Lê-se no “ionline” que o programa não chega às medidas concretas. Tem portanto acabado um programa sem medidas que possam ser discutidas entre os partidos e na sociedade. Uma folha A4 de generalidades ou 50 páginas de generalidades é o mesmo, não é programa de partido para quem quer governar um país, mas aguardemos.

O PSD tem dado a imagem, como tem sido observado por vários dos seus militantes “notáveis”, que não tem ideias próprias, essa mensagem passou definitivamente com o recurso a grupos Ad hoc onde o seu Gabinete de Estudos e o Instituto Sá Carneiro parecem cabular.

 O “fórum” Mais Sociedade” liderado por António Carrapatoso apresentou propostas aberrantes, mas aqui também temos de esperar pois só amanhã encerram os seus “trabalhos”. Eduardo Catroga líder da equipa do programa (sem medidas concretas do PSD) diz-se incomodado com os “carrapatosos”, Passos Coelho vai encerrar o “fórum” Mais Sociedade” “uma manifestação da sociedade civil”. Se os “carrapatosos” são sociedade civil eu sou militar.

O PSD tem um problema, grave, e Miguel Relvas confessou-o. Disse ele no ISCP, em Lisboa, que tem sondagens “traking diário” e vê a evolução, “como a coisa está, e vejo que sempre que falamos verdade, os portugueses retraem-se.”
Ora é com esta realidade que vai decorrer a campanha eleitoral, se o PSD diz a verdade sobre o que quer fazer ao país, o país não o deixa fazer.
Acredito.

Sem comentários: