segunda-feira, 30 de junho de 2014
Parabéns a todos nós.
- Não escreves nada? Telefonou-me o meu filho mais velho...!
Assim! Um “não escreves nada” - a seco, sem preparar o velho para o responso; antes de um “bom-dia” ou um “olá-como-vais”, como conviria a um moço de tão esmerada e trabalhada educação.
Lá tive de me justificar com os direitos humanos; o direito ao cansaço, a férias e pausas nas tarefas, a lidar outras coisas e a intervalar. Intervalar faz bem à saúde - impede o esgotamento, principalmente quando sentimos que está a ser repetitivo o que fazemos.
A necessidade da blogopausa nem é por minha causa, é por causa das causas, da evolução parada das coisas, dos impasses, dos adiamentos e da paz podre em que está transformada a política e a existência dos portugueses.
Tinha prometido (a mim) não blogar até ao fim deste mês. Como ninguém compre o que me prometeu vou incumprir também. Por uma boa razão.
Para dar os parabéns a nós. A mim primeiro, que fui pai. Em seguida à mãe, pois foi mãe e depois ao meu filho (o mais “velho”) - por ter nascido, faz hoje trinta e sete anos (37). Também à Dra. Cesina Bermudes que assistiu a mãe e o parto. A Doutora que introduziu o “parto sem dor” em Portugal já nos deixou, legando o exemplo de uma grande mulher e de uma médica excepcional.
1977 Não foi um ano fácil; como agora estávamos em crise económica e não seria talvez o tempo de trazer bebés ao mundo. Mas eles vieram e fizeram-se homens e fizeram-se mulheres.
Espera-se, com a mesma esperança, que façam o futuro.
Parabéns Filipe.
Para ver últimos posts clicar em – página inicial
Etiquetas:
Aniversários,
Blogues,
carlos mesquita,
Cesina Bermudes,
Natalidade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário