sábado, 19 de janeiro de 2013
Uma ideia. Cargos – só depois de ter feito descontos.
Esperanza Aguirre, que se demitiu de presidente da Comunidade Autónoma de Madrid em Setembro último, cargo que exercia desde 2004, deu uma entrevista à Televisão e fez passar uma ideia.
As ideias da condessa Esperanza habitualmente não colhem por estas bandas; ex-ministra da Educação de Aznar e ex-líder do Senado, a ainda presidente do PP madrileno é mais conhecida pelo seu liberalismo; por exemplo, fez pagar vacinas gratuitas e desencadeou o processo de privatização da saúde em Madrid.
Muito criticada e rodeada de polémicas, abandonou a “primeira linha” da política. Com o PP de Mariano Rajoy atrapalhado com o escândalo de corrupção do seu antigo tesoureiro, a senhora Aguirre, faz o que pode para pregar ética política.
Disse então na televisão, ir propor “que não possa desempenhar cargos públicos, ter lugar ou cargo executivo importante, alguém que não tenha contribuído para a Segurança Social, que não tenha trabalhado, independente ou empresário, que não tenha feito algo de diferente (que política) na sua vida”.
Aguirre afirmou ser uma ideia para o futuro; “Não poder aceder a cargos políticos, sem antes ter feito outra coisa”.
É uma ideia, que crie raízes em países de jotinhas é difícil.
Para ver últimos posts clicar em – página inicial
Etiquetas:
carlos mesquita,
Espanha,
Esperanza Aguirre,
Jotas,
Madrid,
Mariano Rajoy,
Partido Popular (PP),
Segurança Social
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário