Os meus últimos dias do Setembro foram difíceis, fiz no domingo quase 500Km de carro para votar na Amadora e logo depois soubemos que tinha falecido uma familiar, no Minho. Acabei por fazer, com os meus, mais de 800km de carro ontem, sob chuva e metade de noite. O stress da situação e os anos, já pesam.
Faleceu a Isabel, tinha a minha idade, vítima de doença perlongada e imenso sofrimento nos últimos anos. A professora Isabel, a educadora; a Isabel Araújo militante católica progressista; A Isabel activista, também fundadora, em 1990, da Associação Cultural e Recreativa de Roriz (Barcelos), dinamizadora cultural e mobilizadora de vontades; a Isabel, esposa e mãe de três filhos, um adoptivo; a Isabel que faz falta aos seus familiares mas também à comunidade da sua terra que sob chuva torrencial ontem dela se despediu.
Numa altura que se faz conta às vitórias e derrotas autárquicas, era bom pôr os olhos nas “Isabeis” que sem alarido e prebendas partidárias ou outras, fazem o “trabalho político de base”, contribuindo para a consciencialização e enriquecimento das pessoas, para a formação de jovens e adultos, e apoio aos que precisam.
A Isabel quis que o dinheiro que tradicionalmente é deixado para rezar missas fosse para os pobres e não para a Igreja, e vai. Quis que se cantasse na Igreja a “Cantiga para quem sonha”, e cantou-se. Quis que só levassem umas flores do seu jardim, levou-se… mas o povo de Roriz levou muitas, muitas mais flores.
----------------------------------
Como habitual, no dia 1 de cada mês as publicações mais lidas no mês anterior:
15/09 – Aposentados. Manifestação 25 de Setembro.
03/09 – Obama. Uma nova imagem.
08/09 – Guerra Fria. Submarino português no Mediterrâneo.
13/09 – Catalunha. Cordão humano independentista.
01/09 – Não é a lei, são os juízes que fazem os fora-da-lei.
25/09 – Manif.25 Set. Aposentados rejeitam corte nas pensões.
14/09 – O dedo de Peer Steinbruck, a coisa.
07/09 - Ângelo Correia e o farol Passos Coelho.
13/09 – Cobardia nacional? Há um ano estava tudo na rua!
27/09 – Abstenção, voto em branco e voto nulo.
(para ler os artigos clicar nos textos a cor)
Para ver últimos posts clicar em – página inicial
Sem comentários:
Enviar um comentário