terça-feira, 25 de setembro de 2012
Sábado 29 – Em Lisboa.
Apareceu nos últimos dias uma convocatória, sem assinatura, que anuncia manifestações em várias cidades do país para o próximo dia 29.
Como para o dia 29 está marcada, desde há muito, uma “Jornada de Luta Nacional” pela CGTP- em Lisboa - achei estranho. Para confundir ainda mais, a convocatória dispersa (anónima), usou o cartaz da manifestação “Que Se Lixe A Troika”. É trapaça e nem vale a pena adiantar mais nada.
Sobre o assunto, Nuno Ramos de Almeida, um dos elementos que convocou a manifestação “Que Se Lixa A Troika” deixou este texto no blog “5 dias”:
Somar lutas
24 de Setembro de 2012 por Nuno Ramos de Almeida
Não vejo qualquer concorrência entre as manifestações de 15 de Setembro e a concentração da CGTP a 29 de Setembro. Todas são importantes para derrubar o governo e recusar a política da troika. Elas não se opõem, elas somam-se. Acho que a maior parte das pessoas que tem como objectivo derrotar as políticas neoliberais e criar uma alternativa popular e de esquerda têm este ponto-de-vista. Infelizmente, há gente que prefere que as forças anti-troika se degladiem. Normalmente, esses grupos ultra-minoritários têm como projecto derrotar os sindicatos e as forças de esquerda existentes. Os seus inimigos não são o grande capital, a troika e os partidos que assinaram o memorando, os seus verdadeiros adversários são o PCP, o BE e a CGTP. Eu não dou para este peditório. Por isso em vez de dividir vou juntar-me aos trabalhadores que se manifestam na concentração convocada para dia 29 de Setembro às 15 horas no Terreiro do Paço em Lisboa.
Estamos esclarecidos.
PS:
"Manifestantes de 15 de Setembro apelam à "participação massiva" no protesto da CGTP"
(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário