A “mobilização dos cidadãos de esquerda que se revêem na justiça social e no aprofundamento democrático como forma de combater a crise”, é o apelo de um manifesto assinado por Mário Soares e Medeiros Ferreira, entre outros democratas.
Pessoalmente, subscrevo metade dos considerandos e a intenção a cem por cento. A função objectiva da apresentação é espevitar sectores do centro esquerda que têm demonstrado resignação e desnorte, é por isso bem-vindo por todos aqueles que entendem que a altura é de aliar vastos sectores políticos da sociedade.
Como eu disse ontem, em resposta a um comentário ao post anterior, o ClariNet está a caminho de “trabalhar em modo anti-fascista” o que pressupõe o reconhecimento de todos os contributos vindos da esquerda alargada, todos os democratas e patriotas.
Uma análise mesmo superficial do estado da nossa democracia e da democracia na Europa, facilmente conclui que o tempo é de resistência.
Façamos pois um parêntese temporal nas divergências históricas com Mário Soares. Pode alguém ser quem não é? Soares não é quem muitos gostavam que fosse, mas é hoje opositor ao regime financeiro internacional que está a desmantelar as democracias ocidentais. Apela à mobilização? Nós também!
Dia 24 – AMANHÃ – QUINTA - FEIRA
GREVE GERAL EM PORTUGAL.
(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)
Sem comentários:
Enviar um comentário