domingo, 10 de março de 2013
AFD. Novo partido alemão quer dissolução do Euro.
“Alternativa para a Alemanha” (AFD) é um novo partido alemão, criado por intelectuais, políticos, economistas, liberais e conservadores, cujo objetivo é que a “Alemanha salve o que ainda pode salvar”.
Consideram que o Euro demonstrou ser inadequado, levando os países do sul a empobrecerem sob a sua pressão. Como dizem na apresentação, “Estados inteiros estão à beira da insolvência” com “reformas estruturais impraticáveis ou que levam as pessoas à miséria”. Por outro lado não lhes agrada que seja a Alemanha a garantir as dívidas dos países estrangeiros.
Contra a política de resgate do Euro e contra o euro como moeda única, defendem que qualquer Estado possa abandonar o euro para adoptar a moeda que entenda ser mais apropriada, ou associação de moedas paralelas a introduzir.
O AFD será lançado oficialmente em Abril, pretende concorrer às eleições como “Alternativa Eleitoral 2013”. Será uma formação a ter em conta dada a importância das eleições gerais alemãs de Setembro e o passado político e académico dos seus fundadores.
Uma sondagem para a revista “Focus” dava um em cada quatro alemães como favoráveis à saída da Alemanha do Euro.
Para ver últimos posts clicar em – página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Boas noticias, embora aquela gente não dê ponto sem nó. Sair do euro é, para nós portugueses, a primeira medida a adoptar. Ao trocarem-se os euros por escudos - exactamente ao contrário do que o Senhor Xuxa Soares obrigou - o Banco de Portugal fica com as divisas necessárias para as importações imprescindíveis e os escudos serão usados como os portugueses quiserem. Por exemplo: uma desvalorização que nunca será tão grande como a que estamos a sofrer desde a chegada do euro e, sobretudo, ganha-se a independência. O nosso mundo não é - nunca foi - a Europa, muito menos a continental.
CLV
Enviar um comentário