quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Mensagem do Pedro no facebook. É para mim?
O Pedro (Passos Coelho) não tem emenda, não sabe estar (pelo menos) calado.
A sua mensagem de Natal no Facebook é comigo. Não é só comigo mas também é. Não juntámos a família na Consoada; filho e nora trabalharam no Natal, longe. A filha andou vários dias a sair perto da meia-noite para ter umas férias com a avó tios e primos na Beira; troca horas extra por tempo, pois o dinheiro está caro para os negreiros que a empregam.
Só dois, uma Consoada mínima de bacalhau com pencas. Não sei se foi “o Natal que merecíamos “ou se precisávamos da troca de presentes que não houve.
O que não precisávamos era de um primeiro-ministro, paisanado de Pedro, a lembrar no facebook as dificuldades que muitos passam. Para mais classificando o aperto económico e o trabalho sem direitos, que a sua política impõe a vastas camadas da população, de sacrifícios.
O paleio do sacrifício redentor (como uma penitência) ou do sofrimento para que os “nossos filhos tenham um futuro melhor” não “cola com a realidade”. O futuro dos meus filhos é hoje que estão nas casas dos 20 e 30 anos. Que futuro vêm? Que esperança a curto ou médio prazo?
Porque não te calas, Pedro?
Para ver últimos posts clicar em página inicial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário