sábado, 2 de novembro de 2013
Carvalho da Silva. Precisam-se pessoas para a porrada.
Em entrevista à Antena 1, mencionada pela SIC Notícias, o ex-Secretário- geral da CGTP, Carvalho da Silva, teme que Portugal esteja a chegar a um momento de rupturas perigosas e diz mesmo que o país precisa de cidadãos que estejam dispostos a sujar as mãos e a levar "porrada" nas ruas.
O ex-líder da Intersindical aponta a necessidade de “gerar capacidades para que as pessoas se envolvam na acção política, na intervenção”. Carvalho da Silva referiu o exemplo do século passado, em que “o povo português não teve interpretes” e “projectos políticos capazes de incorporar aquilo que era a revolta concreta das pessoas” (na década de trinta e seguintes) o que levou a que nós tivéssemos “fascismo durante muitos anos.”
Muitos de nós acompanham Carvalho da Silva; o que hoje vemos é muita revolta, que embora generalizada, tem dificuldade em encontrar resposta organizativa tão consensual como a revolta.
Hoje, o Expresso, através de Martim Silva e uma croniqueta fácil de “altos e baixos”, faz a vingança “jornaleira” de colocar o “Movimento que se Lixe a Troika” em baixo, e afirma que hoje “os portugueses não parecem dispostos a seguir o caminho das ruas”.
O que eu tenho visto é mais gente daquela que está “disposta a sujar as mãos” nas ruas, em crescendo, a encher. Martim Silva não sabe fazer essa contabilidade, não vê, só sabe contar pelos dedos e por isso conta mal no jornal.
É habitual no dia 1 de cada mês enunciar os posts mais lidos neste blogue no mês anterior, devido à manifestação de ontem (será que Martim Silva a viu) ficou para hoje. Os 10 mais lidos em Outubro:
01/10 – Para quem sonha...
19/10 – Manifestação Ponte-Alcântara convoca 1 de Novembro.
04/10 – António Costa defende directas abertas nos partidos.
15/10 – Após 39 anos, um governo proíbe uma manifestação.
17/10 – Cavaco Silva foi só depositante do BPN?
08/10 – Bispos preocupados com as contas do corte nas pensões.
10/10 – Tabaco, fisco perde milhões. Fumar com menos impostos.
07/10 – TSU dos reformados - na viuvez, o início do pacote.
12/10 – Barcelona – Nós Catalunha somos Espanha?
25/10 – Vaga de greves começa mal para fura-greves.
(para ler os artigos clicar nos textos a cor)
PS. - Carvalho da Silva também disse que “um dos maiores dramas que aconteceram a este país, foi, neste período, ter o presidente da República que tem”.
Nisto, também acompanho Carvalho da Silva!
Para ver últimos posts clicar em – página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário