quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Mário Soares irrequieto incomoda muita gente.
Uma Conferência “Em defesa da Constituição, da Democracia e do Estado Social”, como a que hoje se realiza na Aula Magna, é caso para celeuma? A iniciativa é de Mário Soares mas tem o apoio de sectores que vão da CGTP a individualidades da direita política - com a Constituição no tabuleiro das convergências.
A defesa da Constituição e das Funções Sociais do Estado são dois pontos que agregam as esquerdas e parte da direita não extremista. Mário Soares consegue juntar essas vontades, numa sala ou através de mensagens à Conferência. É por isso útil na liça contra a ofensiva nacional e internacional ao nosso Estado de Direito, à Independência Nacional e às conquistas de Abril.
Mário Soares diz que Cavaco Silva é parcial. “É preciso que o Presidente da República cumpra o juramento de cumprir e fazer cumprir a Constituição, senão é Presidente de uma minoria”, disse Soares ao Público. Quantos portugueses têm dito e escrito o mesmo? Soares pede que Cavaco se demita; são também muitos a manifestarem-se por isso.
O que agitará os críticos da Conferência é a capacidade de Mário Soares em impor-se na agenda da comunicação social. Mário Soares é irrequieto e isso incomoda muita gente, eu amolo-me por Cavaco estar imóvel e inamovível.
Para ver últimos posts clicar em – página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário