domingo, 7 de julho de 2013
Edward Snowden pede asilo à Nicarágua.
A imprensa da Nicarágua transcreve hoje uma carta de Edward Snowden pedindo asilo à Nicarágua.
O ex-informático da CIA que há mais de duas semanas se encontra na zona em trânsito do aeroporto de Moscovo, enviou na última noite à embaixada da Nicarágua, na capital russa, uma carta onde pede asilo político.
”Eu, Edward Snowden, cidadão dos Estados Unidos, escrevo a solicitar asilo á República da Nicarágua devido ao risco de ser perseguido pelo governo dos EUA, por ter revelado a existência de um programa de espionagem mundial da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos”.
Edward Snowden considera improvável um julgamento justo nos Estados Unidos, e que corre o risco de ser condenado a prisão perpétua ou à pena de morte, por espionagem.
Três países da América Latina ofereceram asilo a Snowden; Venezuela, Nicarágua e Bolívia, desafiando os EUA e separando as águas entre eles e os países europeus que se indignaram com a espionagem praticada pelos Estados Unidos, mas colaboram para deter o homem que a denunciou publicamente.
Portugal, com a iniciativa do “governo de Portas/Passos” de não deixar sobrevoar ou aterrar em Lisboa o avião de Evo Morales, por simples suspeitas e a ordens dos EUA, (ainda não deram outra razão defensável) é dos países que mais envergonham o mundo civilizado.
Para ver últimos posts clicar em – página inicial
Etiquetas:
América Latina,
Asilo Edward Snowden,
carlos mesquita,
CIA,
ciberespionagem,
EUA,
Evo Morales,
Governo Portas /Passos,
Nicarágua,
NSA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário