quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Natal Negro. Estudantes protestam 5ª feira na AR.
Amanhã, 22 de Dezembro, os estudantes do Ensino Superior levam a sua contestação à Assembleia da República. Dirigentes associativos, representando os estudantes de todo o país darão uma conferência de imprensa no local e entregarão um Manifesto pela Acção Social no Ensino Superior aos partidos políticos.
É o culminar de três dias de acção, que passou no primeiro por divulgar a imagem corporativa, símbolo do Natal difícil para os estudantes, a que se seguiram manifestações simbólicas em várias cidades, como a colocação de árvores de Natal negras. Frente à Assembleia da República decorrerá uma vigília nocturna.
Os estudantes protestam pelos “atrasos nas análises das candidaturas e no respectivo pagamento das bolsas de acção social, bem como a insuficiência do Regulamento da Atribuição de Bolsas de Estudo”.
São muitos os alunos que passam por necessidades económicas, uns ponderam desistir dos estudos, outros já abandonaram; notícias recentes diziam serem já mais de seis mil os alunos que deixaram o ensino por dificuldades em suportar o seu custo.
Os estudantes lutam por um Ensino Superior acessível a todos, como lhes tem sido prometido por todos os governantes e candidatos a governantes. Só isso.
(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário