Sindicato da Construção pede demissão
do ministro da Economia
A notícia por: Sandra Henriques 27 Jun, 2012
O presidente do Sindicato da Construção de Portugal, Albano Ribeiro, pede a demissão de Álvaro Santos Pereira do cargo de ministro de Economia por causa das obras no túnel do Marão.
O Túnel do Marão, inserido na autoestrada que vai ligar Amarante a Vila Real, viu as suas obras pararem a 27 de junho de 2011. Um ano depois, o presidente do Sindicato da Construção de Portugal quer que Álvaro Santos Pereira seja responsabilizado pela sua falta de diálogo.
Albano Ribeiro garante que, das mais de 100 empresas que trabalhavam nos túneis, 40 já foram à falência no último ano. O sindicato considera que não faz sentido ter mais de 300 milhões de euros ao abandono e pede o recomeço das obras. Por isso, já pediu uma reunião com caráter de urgência ao governo.
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Portugal está disposto a custear a deslocação do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, ao Porto, para reunir com as partes envolvidas na questão do Túnel do Marão.
É mais fácil Portugal ganhar à Espanha nas “meias-finais” que descalçar a bota que o governo criou com a paragem das obras do Túnel do Marão.
Força Portugal!
(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)
Sem comentários:
Enviar um comentário